quinta-feira, 4 de julho de 2013

A chama que destrói tudo.

 
Mais uma noite mau dormida por causa de inúmeros pensamentos e lembranças que vivem na minha cabeça.
Claro que grande parte dessa minha noite mau dormida é resultado de um dia todo na cama dormindo profundamente e este dia de sono foi resultado de uma noite mau dormida e por ai vai. Um eterno ciclo no qual eu estou preso. Já que não dá pra fazer muita coisa a respeito, eu vim para cá escrever um pouco sobre um assunto que eu buscava motivação para discorrer de uma forma clara e objetiva. E qual seria este assunto? Motivação e ódio. Dois sentimentos fortes, não? Pois é, motivação e ódio são o assunto deste post e eu espero ser tão claro e ter tanto êxito quanto na minha última postagem.

Antes de mais nada é pertinente perguntar: Pelo que você luta? Você já parou para se perguntar isso alguma vez na vida? Pelo que você realmente luta? Por alguém? Por algum objetivo? Você precisa achar algo para lutar em algum momento na vida, não é? Você precisa achar alguma coisa para perseguir durante a vida, do contrário você estaria apenas existindo.
Eu poderia levantar aqui algumas motivações pela qual ás pessoas lutam e poderia discorrer brevemente sobre elas aplicando a minha visão de mundo. O que acham?

Muita gente luta pelos seus filhos. Se você ainda não é pai ou mãe, com certeza você tem a consciência de que quando se é pai ou mãe (não necessariamente de sangue) poucas coisas importam mais do que nossos filhos. Diria que até a nossa própria vida não é tão importante quanto a de um filho ou de uma filha. Nossos pais querem que nós cresçamos e fiquemos bem, que consigamos viver e ser feliz de alguma forma, isso é um grande e forte objetivo, não há o que discutir. Você está lutando pelo amor que tem ao seu filho.

Outros lutam por quê querem uma vida melhor, querem experimentar uma vida melhor e com mais conforto. Querem ser felizes e desfrutar do que a vida tem, por isso se matam de trabalhar, ficam doentes, perdem dias e dias de sua vida lutando por algo que quando vir não poderá ser totalmente aproveitado, mas não é o objetivo desta postagem discutir a felicidade ou os meios que você se utiliza para consegui-la.

Existem também aqueles que lutam por que não querem ser apenas mais um "zé" na multidão, eles querem deixar sua marca na história e contribuir para a humanidade. Eles não querem apenas existir, eles querem a imortalidade que eu tanto falo nas minhas postagens.
Eu me assemelho a este tipo de pessoa, de verdade, mas ainda não é o ponto que eu quero chegar, ainda existe um outro tipo de pessoa que luta e é este tipo de pessoa que eu teria prazer em discorrer.

Claro que existem mais tons de cinza entre todos estes que eu abordei, é meio óbvio que existe uma infinidade de motivações que fazem uma pessoa se manter firme. Amigos, família, medo do inferno, esperança do céu e qualquer outra coisa, mas eu fiz um pequeno apanhado do que mais vemos por ai.
Agora vem o terceiro tipo de pessoa que é o que eu mais me encaixo.

E no mundo tem aquele tipo de pessoa que apanhou tanto da vida, que foi tão desacreditado e tão massacrado que a única coisa que o move é a vingança e o ódio por pessoas do seu passado.
Parece meio roteiro de filme clichê, não é? Mas é bem por ai mesmo, pelo menos para mim.
Claro que ás pessoas nos exemplos anteriores também sofreram na vida, mas chega um certo nível de sofrimento que te deixa num estado de um vingador. Não que você vá pegar uma espada e dar uma de Kill Bill.

Imagine aquela pessoa que teve uma sensação pior do que o próprio inferno . Imagine a sensação de acertarem um taco de golfe nos seus joelhos. Imaginou? Agora imagine isso todos os dias. Agora pegue este dano e transforme ele em dano psicológico. Você consegue mensurar o sofrimento dessa pessoa? Não importa o que aconteceu, mas você consegue entender onde eu quero chegar? Pense numa tortura mental diária que te faria desejar a própria morte, que te levaria a loucura e que te quebraria tantas vezes que você não saberia mais o que é real e o que é insanidade.
Conseguiu mensurar tamanha dor? Se sim, ótimo. Vamos ao próximo ponto.
O que você acha que ainda mantém essa pessoa de pé a esta altura do campeonato? Ela já foi derrubada, quebrada e apunhalada por pessoas que ela achou que fossem suas amigas. Ela realmente foi destruída mais de uma vez. O que ela teria a perder? Por que não abraçar o destino eminente de todos os mortais? Por que não dar o doce beijo da morte? Não seria mais fácil? O que ainda prende essa pobre alma ao mundo dos vivos? Eu vou responder a vocês! VINGANÇA, ÓDIO, MÁGOA. Isso prende essa alma ao mundo dos vivos.

Toda vez que ás trevas pairam sobre sua cabeça e ela sente que está caindo, são esses sentimentos que dão o impulso para que ela levante do chão e vá a frente. Ela já apanhou tanto, por que desistir agora?
Essa pessoa tem que mostrar aos seus inimigos do passado que eles não a venceram tão facilmente. Que ele ainda está vivo. Ela quer ver o olhar de espanto estampado na cara de cada um deles. Ela quer mostrar para cada um deles que conseguiu, que eles estavam errados. Ela quer desfrutar o sabor da doce vingança. Aquele que estava no inferno de outrora está usando ás cabeças de seus algozes para fazer a escadaria para o sucesso. Ela quer mostrar a eles que fez seu caminho, que venceu. Ela não pode cair agora, certo? Ela sabe que quando chegar ao topo você irá olhar para cada um deles e dizer "Então... O que você fará a respeito?". Ela sabe que não se pode dar por vencido, que você irá buscar a glória e só a sua vitória irá acalmar essa sua mágoa. Por que cair hoje? Por que dar este gosto a eles? Ela quer mais do que tudo mostrar a eles que você conseguiu. Essa é sua vingança. Ser superior a eles, ver o quão pequenos ele continuam sendo, quão insignificantes eles se tornaram, quanto seus caminho se tornaram vazios enquanto ela não desistiu e conseguiu a glória tão almejada. Ela fez o caminho que ninguém acreditou que seria possível.

O doce sabor da zombaria de ontem se tornaria o amargo sabor do arrependimento de hoje. Aquela pessoa que no passado desacreditou do seu sonho, que apenas riu, hoje iria se surpreender com você e engolir suas palavras.
Ser forte, vitorioso e grande é sua maior vingança. Rir daqueles que riram de você. Ignorar aqueles que um dia te deram uma facada pelas costas.
Por isso que quando você está em queda livre na amargura e na derrota, você apenas para e pensa "Eu odeio cada um deles, eu não posso dar este gosto a eles, eu vou em frente, eu vou esmaga-los".

O ódio por aquelas pessoas é sua maior motivação. O seu desejo de uma vingança é seu maior sonho e graças a isso você está aqui hoje. Graças a essa sua determinação quase cega você se mantém firme em seus sonhos, em seus objetivos. O ódio do passado te mantém vivo hoje. Essa é a realidade. Você é um vingador. Você não admite perder, não antes de mostrar a eles, afinal, você é mais do que eles, você é mais forte que cada um deles, não é?

Sentimentos fortes esses, não é? Certamente existem pessoas que partilham deles e o usam como gás para lutar sempre. Não dar o gosto da vitória para eles, mas e quando o ódio e a vingança desenfreada tomam conta de sua alma e destroem tudo a sua volta? 
Eu sempre digo que o ódio (na verdade esse aglomerado de sentimentos ruins) são como uma chama que você pode usar para se defender no escuro e te guiar até a luz, que você pode usar para machucar ás outras pessoas e que se você não tomar cuidado, com certeza irá consumir tudo a sua volta e destruir a você mesmo. O que eu quero dizer com isso? Que essa sua vontade de vitória e de vingança é uma doce armadilha. Você pode ficar tão cego que irá usar seus fins para justificar os meios. Você poderá passar por cima das pessoas inocentes para conseguir seu objetivo, para saciar sua dor e sua mágoa. Para esfregar a vitória na cara de cada um daqueles que não acreditaram e este é o perigo. O ódio é necessário, mas escravize-o invés de se tornar escravo.

Se lembram que lá em cima eu disse "Pelo que você luta?", então... Agora eu respondo pelo que EU luto.
Eu luto pela vingança. O ódio e a mágoa do passado me movem e me fazem nunca desistir. É por isso que eu ainda estou aqui, por que e quero esfregar na cara deles a minha vitória. Essa será a minha vingança. Minha imortalidade será a eterna dor dos meus inimigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels