domingo, 21 de outubro de 2012

O valor de ser BANGER

Essa é minha singela homenagem ao movimento onde eu estou inserido, o movimento HEADBANGER.
Sabe, eu não sou nenhum veterano nessa parada toda, não sou o EXPERT  e não conheço todos os sons do universo. Eu admito que falta muito para poder chagar ao topo, mas eu não ligo, eu realmente não me importo se eu não sei de tudo, eu realmente tenho a consciência de que nunca saberei. 

Eu venho aqui escrever este texto para poder expressar meu amor pelo Rock n roll (não importa o nome que você dá para ele, rock  n roll, metal, o importante é o som). Isso começou a um tempo atrás (três ou quatro anos) quando eu conheci o cara que hoje é meu herói (Ozzy Osbourne) e seu som Get's Me Through e fiquei realmente encantado com tudo isso. 
O tempo foi passando e eu fui conhecendo mais sobre ele e sobre sua antiga banda (Black Sabbath) e fiquei fascinado com tudo aquilo que acabei encontrando, era realmente fantástico, mas nem tudo são flores.
Na época eu conhecia muito (muito mesmo) sobre as bandas das quais eu curtia (principalmente Ozzy e Sabbath), mas meu conhecimento era limitado e quando eu sai para rolês eu percebi isso. Foi realmente triste, eu vi que não sabia nada do que imaginava saber, que precisava conhecer mais, que o mundo do rock era muito maior do que eu imaginava. Na época todos falavam bandas que eu não conhecia, mas diferente do que muitos pensam a parada não foi fácil, mas também não foi terrível. Tive amigos que me passaram sons para abrir minha mente, para diversificar meu gosto musical.
O tempo passou e eu encontrei pessoas das quais eu me tornei muito amigo, pessoas das quais eu me tornei muito próximo e que me deram bons momentos. Os bares, o som alto, ficar bangeando toda noite, tudo isso me fascina. Essa vida rock n roll me é linda. 
Eu já não vivo sem a agitação, barulho, amigos curtindo comigo, acredite, até bate eu já tentei entrar, é realmente algo mágico, mas eu acho que nem tudo são flores neste meio. 

Muita vezes eu fui "tirado no rolê" (ou seja, questionado sobre a minha paixão pelo rock) e isso não é bacana. Eu sei, eu sei, existem casos onde a pessoa é só um pobre coitado poser que PRECISA fingir ser o que não é e que em muitos desses casos as pessoas chegam "Intimando" (gíria usada para a ocasião onde uma pessoa chega para conversar sobre uma determinada banda com você só para saber seu grau de conhecimento) para saber se você realmente sabe alguma coisa. Nada contra alguém chegar em mim para "testar" conhecimentos, pois no fim os dois saem sabendo mais, nada melhor do que uma boa conversa sobre rock n roll e etc. O problema são aquelas pessoas que só porque tem o cabelo grande, acham que podem chegar botando sua marra e se achando as FODAS do metal (quando na verdade elas são as fodidas do metal). 

Certa vez alguém me disse que eu não era Banger porque não tinha colete e eu realmente fiquei chocado com a mentalidade da pessoa. Isso prova que pessoas com mentalidade atrasada e retrógrada existem em todo o lugar e o metal não está fora disso, mas mesmo assim o metal me deu mais alegrias do que tristezas.
Graças a ele, como eu disse, eu conheci muita gente muito parecida comigo, consegui realmente achar algo que eu gostava, sair, curtir, rir, zoar, tudo isso num show, numa madrugada de rolê, tanto faz, isso já faz parte de mim.

Muita gente me pergunta (devido as minhas condições físicas) porque eu insisto em percorrer grandes distâncias só pra ir num show, num bar, num rolê de rock e eu digo "Eu não importo, não há limitação que me impeça de vir no rolê e curtir com todos, pois é isso que eu amo, é isso que eu quero, eu gosto do rock N roll, da noite, de tudo que me é proporcionado." 

Por isso eu lhes digo neste texto: Não importa se você tem colete ou não, cabeludo, cabelo curto ou careca, não importa se você conhece todas as bandas ou se você não fala todos os nomes de todas as músicas corretamente, Banger não está no seu colete, isso é algo que qualquer um pode fazer, Banger está na sua mente, no seu jeito de ver o mundo, de curtir o som, isso é Banger.
Copiando uma frase que eu vi no face "Se cabelo fosse sinônimo de grandeza meu saco seria tão foda quanto o Zakk Wylde..." e isto responde o que eu acho sobre cabeludos que pagam de fodas só por terem cabelo grande.

Ser Banger é um estado de espirito, um pensamento, um grupo, uma tribo, não uma religião. HEADBANGER não é uma religião, é uma tribo, uma tribo com suas fantásticas peculiaridades, com seus integrantes toscos, com seus integrantes gente fina e com uma forma de ver o mundo que me fascina. A forma de se levar a vida era tudo que eu sempre quis.

Pouca gente sabe o que é ver um vídeo no Youtube e se sentir dentro do show, se imaginar conhecendo seu ídolo, é algo surreal. Você ir num show de uma banda e pirar com seus amigos, ficar até altas horas curtindo o bom e velho rock N roll. Cara, isso não tem preço... Por isso eu digo, foda-se o seu colete, foda-se o seu cabelo, o que interessa é o seu caráter e o seu espirito Banger. Eu hoje me considero um Guerreiro do rock, justamente porque eu tinha tudo para ficar em casa sem fazer merda nenhuma e me lamentando, mas não, hoje eu estou no rolê e tenho amigos comigo, amigos que me respeitam e que eu admiro.

HEADBANGER Sim, porque esse é o meu estilo de vida. 

1 comentários:

  1. Isso mesmo cara, tem muita gente idiota por aí. Não é "hairbanger" é "headbanger", acho que é por isso que tem tanta Maria Shampoo por aí.Que nem aquelas discriminações, tipo: Ah quem escuta Slipknot e Avenged Sevenfold é gay.
    Eu penso assim: Você não curte o seu som? Então deixa os outros curtirem, sabe? Quando eu comecei, eu escutava Avenged Sevenfold,e eu não tenho vergonha nenhuma nisso. E foi assistindo um show deles que eu ouvi pela primeira vez e me apaixonei pelo Pantera, aí eu comecei a escutar heavymetal de verdade. Hoje em dia eu nem escuto mais Avenged Sevenfold, mas o pior é que ainda tem gente que, tipo: curtia essas bandas aí depois que elas foram tituladas como ruins, gays sei lá. Essas pessoas pararam de ouvir e começaram a falar mal, que nem na época que era moda xingar screamo. Só para se titular banger.Cara, nada a ver. Eles acham que para ser banger tem que ter cabelo grande, desrespeitar as pessoas, conhecer todas as bandas, músicas... . Isso é ridículo.

    Concordo com a sua opinião cara, isso ae.

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels