quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O valor da vida.

Conversando com um amigo eu tive uma ideia para fazer um texto. Foi como um brilho de luz no meio das trevas, depois de muito tempo aqui estou eu de volta a ativa.

Sabe, quando vi está foto eu fiquei intrigado, ainda mais com os seguintes detalhes: Esta foto (provavelmente) foi tirada perto de uma escola, mas mesmo assim ninguém a nota. Depois veio o questionamento: Porque ninguém nota um simples ninho numa árvore?


Para mim a resposta é bem clara e simples: O dia a dia é tão terrível que nós perdemos o "time" dos pequenos detalhes da vida. Somos robotizados e condicionados a seguir o padrão.Seguimos um ritmo imposto pela sociedade que é "Estude, se forme, trabalhe, tenha um emprego, tenha uma família" e isto nos faz perder as pequenas coisas da vida. 
Somos condicionados, robotizados a acordar todos os dias de manhã para poder trabalhar, passar horas em um local, aprender coisas que não queremos, que não gostamos, que não precisamos, mas tudo para que? A que preço? Ao preço de estarmos tão sufocado com as coisas que não podemos notar os pequenos traços da natureza, da vida e seu verdadeiro valor.
Não há mais sangue em nossas veias, apenas óleo e um coração robô que nos mantem vivos, vivos para uma vida como engrenagens e que no fim o preço mais alto é perder os pequenos detalhes da vida. A vida que é tão bela e rápida e que está em seus pequenos detalhes.

Quantas vezes você passou perto de uma amostra da natureza e nem se deu conta. Quantas vezes você se preocupou em fazer uma pessoa importante para você dar um sorriso. Quantas vezes você disse "bom dia" a alguém e se interessou que ela tivesse realmente um bom dia. Quantas vezes você prestou atenção no cão ou no gato que estava na rua? É tudo tão corriqueiro, não é? Tão rápido. Tão automático, tão frio, tão "robô" que no fim passamos de humanos para máquinas, nas palavras, nos sentimentos, nas ações, na educação e em tudo mais. É tudo muito mais superficial do que deveria. Até as estrelas não são mais tão belas ao olhos das pessoas. Ficar um tempo parado mesmo que seja na cidade para observar o movimento e ver que mesmo sendo de pedra, essa selva tem sua beleza. Sentir uma brisa, pensar na vida, quantas vezes as pessoas fazem isso? Se é que elas fazem.

O meu texto pode parecer desleixado, mas no fundo é apenas um aviso para todos nós que vivemos nessas engrenagens da sociedade: Afrouxe a gravata um dia, viva, amanhã pode ser tarde. Preste atenção no detalhes, jogue todo para o alto um dia, faça as regras, escolha o caminho, os detalhes estão ai, basta você observar. na natureza e nas pessoas, nos pequenos gestos.


0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels