sábado, 7 de julho de 2012

Super proteção com seus filhos.

Super proteção é uma coisa que acontece hoje, mas que não tanto quanto nos tempos de nosso pais, mas ainda sim é algo a ser discutindo, ainda mais quando se trata de pessoas com necessidades especiais.
Hoje em dia as crianças estão mais soltas, é verdade, as vezes elas dominam os pais, isso é até meio constrangedor, mas há também o problema com aqueles que são super protegidos, principalmente aqueles que tem alguma limitação física.
Falo isso por mim mesmo, eu vivi sendo super protegido pela minha família e hoje eu tenho grandes dificuldades para ir para lugares novos, é um medo de "caminhar sozinho" se bem que também era um sonho antigo.

Eu sei que é algo complicado, mas se seu filho tem algum problema motor, não quer dizer que você deva priva-lo de sair, você deve deixa-lo sair, leva-lo para passear, fazer coisas que façam com que ele se sinta a vontade em lugares novos, com que ele tenha noção de como chegar em lugares, de como voltar dos lugares. Deixo viver, desde jovem.
Além do mais, você privar seu filho [deficiente ou não] de viver a vida vai fazer com que ele seja inexperiente em várias coisas, logo, quando ele tiver idade para ser completamente livre, bem, ele fará tudo que sempre quis fazer e não pode. Isso pode ser perigoso, acredite.

Não digo aqui para você deixar seu filho ser um libertino sexual antes dos 18 amos. O que eu acho é que, as crianças e adolescentes não devem ser super protegidos ao extremo. Isso pode e vai trazer grandes problemas de socializações deles com as pessoas.

Devemos preparar as crianças desde cedo para as coisas da vida, aos poucos ir mostrando como as coisas são. Cada coisa no seu devido tempo. E claro, ser deficiente não deve ser uma barreira para você.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels