sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ser ateu.

Como é ser um ateu nos dias de hoje? O que é ser um ateu?
Há muito preconceito nos dias de hoje com os ateus, mas não só contra eles, contra diversas minorias do mundo, há também muita desenformação com relação aos ateus, então de uma vez por todas eu vou esclarecer algumas coisas e expor muitas outras.
  1. 1-  Ser ateu é única e simplesmente não acreditar em deuses. SÓ ISSO.
  2. 2- Ser ateu não te faz mais inteligente. O que te deixa mais inteligente é a busca pelo conhecimento. O que acontece é que, muitos ateus se libertam desses mitos e costumes da era do bronze para abraçar a ciência, logo eles tem mais conhecimento, mas isto não é uma regra. 
  3. 3- Ateus não são adoradores do diabo. Adorar o diabo é um cristianismo as avessas. 
  4. 4- Não há nenhum tipo de "mandamento ateu" ou "regras ateístas". Como dito na primeira resposta, ser ateu é ser uma pessoa que não acredita em deuses, logo não há qualquer ligação com posicionamento politico, ou qualquer outra coisa. Há ateus de todas as maneiras, comunistas, homofóbicos, machistas e etc. 
  5. 5- Ser ateu não não priva das emoções, não somos máquinas perfeitas e que nunca erram, só não acreditamos em um deus, achamos essa ideia tola de mais. 
  6. 6- O fato de não se acreditar em um deus não te faz imoral, assassino, sem coração ou qualquer outra coisa, isso são características que independem da sua crença. Nós ateus formamos nossa própria moral.   
Esses pontos são os mais recorrentes com relação ao ateísmo, mas falando em um aspecto social mesmo, ser ateu não é fácil. O conceito de deus está tão preso na mente alheia que, é quase impossível você mudar isso, não acreditar em deus é quase um crime. A todo o momento há pessoas tentando te converter, e isso faz com que você, para poupar sua paciência tenha que mentir [como eu já fiz] dizendo que tem uma religião ou que é um teísta, mas sem igreja. No meu caso eu sofri mais pressão porque eu era [e sou] cobrado com relação a isso graças a uma deficiência que eu tenho. As pessoas dizem "Deus te curou, agradeça a ele" ou "deus é bondoso". Eu particularmente acho que, deus não fez nada, não teria obtido melhora se tivesse ficado em casa a espera de um milagre.
As pessoas tem a mania de querer salvar umas as outras, quando na verdade bastaria que elas cuidassem das suas vidas.
Ser ateu não é fácil, mas não é nada extraordinário. Não sou contra as crenças humanas, eu por exemplo tenho fé de que você achar uma garota roqueira, linda e inteligente para namorar, isso está quase equiparado com a crença em deus. [ironia ativada]

    1. um mundo puro e simplesmente ateu não faria muita diferença, mas um mundo com ateus céticos e civilizados sim. Partilho com vocês uma utopia [talvez não tão utopia assim] de um mundo sem religiões, sem costumes arcaicos ou quaisquer prática estúpida, sem pessoas ricas as custas da fé do povo. Sem pessoas com medo de um inferno ou fazendo o bem pelo paraíso eterno. Este meu mundo utópico não seria alcançado por lanças e espadas, mas sim por conhecimento, onde as verdades obscuras sobre a religião  são reveladas, onde as pessoas conseguem pensar por si mesmas. Uma utopia? Talvez, mas é o meu ideal de mundo perfeito. A religião hoje é só a "masturbação" mental daqueles que não tem força para viverem a realidade. Criando uma sociedade cheia de pessoas que preferem acreditar em contos invés de verem que o mundo não precisa de máscaras ou fantasias para ser belo.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels