sábado, 7 de julho de 2012

Reflexões sobre a humanidade.

Algumas reflexões que eu ando fazendo sobre a humanidade e que tem boa aceitação na minha página do Facebook, mas com certas modificações.

Todos são "Perfeitos" de mais. 
É a noite que temos os melhores pensamentos. Ontem de madrugada eu andei pensando uma coisa que faz sentido. Quantas pessoas no mundo dizem "Eu sou mal caráter" ou "Eu não presto, sou a favor do desmatamento, sou um tremendo filho da puta que fala mal de você pelas costas"? Ninguém, todos tem seus discursos de 'O que eu tenho pra falar eu falo na cara, eu sou sincero, eu não gosto de falsidade, sou ecológico...", mas mesmo assim o mundo continua uma merda, com mais filhos da puta do que pessoas boas. Isso me leva a uma conclusão, as pessoas nunca dizem os seus lados negativos. Elas estão sempre mentindo seus defeitos, sempre com seus discursos corretos. Se as pessoas fizessem 1/3 do que seus discursos dizem, bem o mundo seria melhor, mas não é isso que temos por aí. 

Todos tem o seu preço?


Pegando a onda de pensamentos extremamente reflexivos da madrugada: Sempre dizem que um pobre que acha uma determinada quantia em dinheiro e mesmo assim devolve é um trouxa. Eu concordo, de fato é. Você não estaria roubando, estaria agindo com sua sorte, mas há um outro ponto "A sua cabeça ficaria tranquila com isso?". Você pode ser um trouxa em fazer isso, mas não é por ser trouxa que isso invalida sua atitude. O que conta é a sua cabeça, se você está em paz, então está tudo Ok. 
Isso me leva a uma segunda conclusão, nem todos tem o seu preço. Se uma pessoa que achou essa quantia preferiu devolver, porque diabos ela iria ser corruptível? é uma coisa ilógica. Entretanto, há sim pessoas que tem o "seu preço" para muitas coisas. Tem gente que pode super faturar uma licitação, mas não teria coragem de matar alguém por dinheiro. Cada um tem o seu preço de acordo com aquilo que pesa menos em sua cabeça. Eu tenho meu preço em determinadas coisas, eu me acho corruptível, não hoje, mas acho que eu cairia na tentação num futuro próximo.
Mas uma coisa que eu não faria seria vender meu ideais, vender a minha "alma'' pelo dinheiro, não porque eu ache errado, mas porque simplesmente eu não conseguiria dormir em paz a noite. Eu pensaria em todos que eu amo e que me veriam de outra forma só pelo simples fato de estar levando uma grana.
Muitos dizem que é ruim você se preocupar de mais com o que os outros vão pensar, mas eu discordo. Não fiz muitas coisas erradas justamente por pensar nessas pessoas, não uma ou duas vezes, mas muitas vezes. Eu fiz muitas outras coisas erradas mesmo tendo pensado nelas todas as vezes, mas agora só cabe a mim conviver com isso. Então cabe a cada um de nós fazer nossa própria escolha.


Onde está o poder?
Onde está o poder se não na mente humana? Ele é apenas algo que é atribuído a determinadas coisas e pessoas. Um exemplo: Qual seria o poder de um rei se não seu povo? Mas porque o povo o segue? Porque aceitaram isso, seja pelos mais diversos motivos, o dia que o povo parar de seguir aquele rei, ele não terá poder. Onde está o poder da riqueza se não na mente humana? O dinheiro só tem poder porque o ser humano deu importância para ele, cedeu a ele um poder imaginário. Se o ser humano desse esse mesmo poder para um pedaço de papel em branco ele teria a mesma importância quer as cédulas de dinheiro hoje. O ser humano escolhe aquilo que ele quer dar poder, ou seja, poder é um imaginário coletivo. Algo que a sociedade escolhe dar poder, o que é bem estranho. Ela dá o poder para ser controlada....  

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels