quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ozzy Osbourne eterno príncipe das trevas.

<John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne Nasceu em Aston, Inglaterra no dia 3 de dezembro de 1948, vindo de uma família pobre ele encontra na música sua chance de mudar de vida. Em seu livro (Eu sou Ozzy) ele relata que não havia muitas chances em sua cidade natal, se não fosse o rock N roll, ele teria se tornado mais um delinquente no meio de tantos sem futuro. E ele estava certo, ainda muito jovem ele foi preso em decorrência de pequenos furtos, ele nunca teve vocação para ser um ladrão ou um criminoso terrível, seus dom estava na música. 

Tudo começou quando ele ainda adolescente conhece Tony Iommi, Greezer Butter e Bill Ward, todos partilhando do mesmo objetivo, isso cumina na criação de sua primeira banda Polka Tulkque mais tarde viria se chamar EarthCom o descobrimento de uma banda com o mesmo nome, os integrantes decidem mudar o nome da banda para o tão famoso e idolatrado até os dias de hoje Black Sabbath. Adotando temas satânicos e atípicos para a época tudo começou quando eles andavam pela sua cidade e Iommi se toca de que as pessoas pagavam para sentir medo, logo  esse meio efeito poderia acontecer na banda. 
Seu primeiro sucesso ocorreu em 1970 com o álbum Black Sabbath que como planejado abordou temas satânicos, um deles foi na música N.I.B onde em um determinado trecho é dito "Meu nome é Lúcifer, segure na minha mão" 

Depois de nove anos juntos, os abusos de álcool e drogas de Ozzy fizeram com que ele fosse demitido, sendo assim o último álbum deles foi lançado em 1979 e intitulado "Never Say Die"  
Em carreira solo, Ozzy mostrou que seu talento era nato, desdas performances loucas no palco, até sua voz única e carismática. Seus dois primeiros Álbuns "Blizzard ofOzz " (1980) e "Diary Of a Madman"(1981) respectivamente lhe renderam um sucesso recheado de clássicos como "Crazy train, Mr Crowley, I don't Know" e o a música homônima do seu segundo álbum "Diary Of a Madman". 
Seu primeiro álbum lhe rendeu muito sucesso, mas também muita polêmica com a faixa "Suicide Solution" onde um de seus fãs acaba se matando ao som dessa música. 
Polêmicas a parte, Ozzy segue sua carreira com o Excelente disco "Bark at the moon'' (1983) "No more Tears" (1991) e Ozzmosis (1996). Totalizando um total de 42 anos de carreira e muitos milhões de cópias vendidas, tanto em carreira solo quanto em conjunto com o Black Sabbath. 
Fora dos palcos sua vida não era tão próspera, os escândalos e a imagem de satânico o seguiam a todo o canto, desda do lendário ato de arrancar a cabeço de um morcego no palco até suas doses monstruosas de drogas e bebidas. Mas isto tudo compõe a maior figura do mundo do rock, musicalmente e pessoalmente falando. Sua fama de mal o segue até hoje para muitas pessoas, mas o que nós seus fãs vemos é uma pessoa que, apesar de seus erros, também cometeu acertos e teve uma chance de recomeçar. Não há uma pessoa no metal que não conheça seu nome, não há quem não conheça um single. Sua personalidade autentica e carismática lhe rende estádios lotados até hoje, mesmo com o evidente peso da idade. O homem que conseguiu romper a barreira da música e mostrar ao mundo que ele era apenas um homem tentando viver. 
Eu sou um grande admirador deste músico, não só por seu trabalho, mas sim pela pessoa, por tudo que ele contribuiu indiretamente a mim com suas músicas, embora ache que muitas de suas atitudes foram erradas, eu ainda acho que todos tem um direito a um recomeço. 
Mas quem seria Ozzy Osbourne sem sua mulher Sharon? Talvez ele não tivesse conseguido uma carreira solo, talvez estivesse morto. Apesar dos pesares, apesar de muitos odiarem ela, apesar dela tomar atitudes erradas muitas vezes, tenho que admitir que ela é uma mulher forte, forte por resistir a um amor que poderia ter acabado muito mais cedo do que todos imaginamos.           
Atualmente ele esta trabalhando no projeto de reunião dos membros originais do Black Sabbath.
Mesmo Bill (baterista) não ter participado das duas apresentações realizadas uma em sua cidade natal e outra no Download festival, eles seguem gravando um álbum de inéditas sem previsão para lançamento. 
Agora Ozzy segue a estrada junto com sua banda solo e seus amigos (Zakk, Slash e companhia) enquanto Tony Iommi segue sua batalha contra o câncer 
Do mito ao homem. Do príncipe das trevas a um mortal como nós, do louco ao pai de família e marido apaixonado essas são as faces do velho rei do rock John Michael Osbourne.  

Segue agora a entrevista que tive o prazer de fazer com um amigo meu e um dos fundadores do http://www.ozzybrasil.com/

O nome dele é Luís Fernando Zeferino e é fã do madman a um bom tempo. Segue a baixo umas perguntas que eu fiz a cerca do grande Ozzy




Entrevista com Luis Fernando.
1) Como começou essa paixão pela trabalho do Ozzy Osbourne?

R: Em meados da década de 90, em minha adolescência, após assistir ao show Speak Of The Devil.

2) O que te fascina mais na personalidade de Ozzy osbourne?

R: Sua autenticidade e carisma.

3) Como você lida com os "escândalos" que aconteceram na carreira do Ozzy osbourne, entre eles o mais recente comercial com JUstin Bieber?

R: Os escândalos anteriores (morcego, Álamo e pomba) só ajudaram a impulsionar a carreira e criaram uma mística em torno do personagem. Já Justin Bieber foi uma jogada de marketing de péssimo gosto, provavelmente vindo de sua esposa.

4) Qual sua música favorita do grande Ozzy Osbourne?

R: Não tenho como dizer, mas uma que gosto muito é Road To Nowhere.

5) Qual foi a emoção de conhece-lo pessoalmente em 2011? Gostaria de dizer algo a ele que não deu tempo?

R: Estar ao lado de Ozzy é incrível!  Há muitas coisas que gostaria de ter dito, mas na hora acabamos esquecendo.

6) Entre o Ozzy dos anos 80 e o Ozzy do novo milênio, em quais aspectos ele evoluiu ou regrediu?

R: Acho que Ozzy sempre manteve o mesmo nível de qualidade, sempre acompanhado de ótimos músicos e discos também. Não vejo evolução nem regressão, mas sim uma continuidade de um trabalho que começou em 1968. Logicamente que a idade vai pesando no decorrer do tempo.

7) O que você achou do The Osbourne?

R: É um bom seriado, mas que decepcionou a maioria dos fãs antigos.

8) O que você acha de sua esposa Sharon Osbourne?

R: Apesar de muitos acharem que ela é responsável por coisas erradas na carreira do Ozzy, eu acredito que ele só está nos palcos hoje por causa dela. Penso que ela o ajudou muito no decorrer de seus piores anos.

9) O que achou de forma resumida dos Show do Ozzy no Brasil? Melhor ou no mesmo nível dos de 2008?

R: Um show de Ozzy dispensa comentários, foi incrível. Mas ainda acho que a estrutura de 2008 foi muito superior que o de 2011.

10) Ozzy Osbourne em uma palavra.

R: Lenda.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels