domingo, 8 de julho de 2012

Imortalidade e "Não diga esse nome"

Imortalidade, nem tão impossível assim. 
A ideia de muitas pessoas durante muito tempo. A inspiração para várias histórias. O desejo daqueles que creem na vida pós morte. A dificuldade de aceitar a morte e sua finitude fez com que o ser humano desejasse a vida eterna. A imortalidade é sem dúvida uma das coisas que a raça humana mais almeja.
Mas como conseguir algo assim? Como burlar a própria morte? Literalmente falando isso seria impossível, você vai morrer querendo ou não, mas nem tudo está perdido.
Seu corpo pode cair, pode virar pó, mas tem coisas que atravessam o tempo e que nem a morte pode tocar. Isso chama-se "ideias". Uma ideia não pode ser destruída no tempo, ela perdura até o fim da humanidade. Por isso, é possível ser imortal com o seu legado de ideias, com a sua importância para a humanidade. Você estará morto fisicamente, mas será sempre imortal com  a obra que deixou, com as pessoas que afetou.
Seu legado poderia ser cientifico, musical, literário ou qualquer coisa, não seja mais um, seja imortal, alcance o maior objetivo da humanidade. 

O ser humano é o único animal que nasce sabendo que vai morrer, isso é desesperador, ele saber que irá sumir, por isso ele bola as mais diversas coisas para não aceitar este fato, mas no fim, nada melhor do que morrer sendo lembrado e sabendo que deixou algo de bom para a humanidade.  

Medo de um nome. 
Sabem quando eu assistia Harry Potter eu pensei que o ato de não pronunciar um determinado nome fosse apenas coisas de ficção, pensei que fosse apenas no cenário de Harry Potter. "Aqueles que não deve ser nomeado" "Não diga o nome dele" "Você-sabe-quem", mas eu estava errado. Hoje me dia as pessoas tem medo de dizer nomes. Tem mais medo de dizer um nome do que da própria doença. "Não diga este nome" "Não fale essa doença" "Aquela doença feia". Me pergunto onde vamos parar com uma sociedade que teme os nomes. Não devemos temer esses nomes, como eles esperam superar seus problemas se não podem dizer nem os nomes deles? Aquele que teme o nome do seu adversário não é digno de enfrenta-lo. Eu realmente gostaria de entender o porque disso, porque as pessoas tem tanto pavor de dizer "Câncer, AIDS" e outras doenças. Elas deveriam ter medo de não fazerem os exames, de não usarem camisinhas, mas não de pronunciar um nome.  

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels