sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Brasil um estado laico?

Será o Brasil um estado laico? Sim, eu sei, esse assunto já está sendo amplamente discutido em vários outros sites/blog/diaboa4, mas eu não podia deixar de expor minha opinião sobre esse lance assunto.
Estado laico seria um estado que não beneficia e nem prejudica nenhuma religião. Basicamente falando.  
Mas é isso que acontece hoje? Em repartições públicas sempre há uma cruz com Cristo crucificado, nas notas de dinheiro sempre há "Deus seja louvado", leis neutras neutras com relação a religião não existem, mas agora a bola da vez é http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/06/vereadores-aprovam-obrigatoriedade-de-pai-nosso-antes-de-iniciar-aulas.html
Eu queria estar louco ou sob efeito de alguma droga, mas não, eu não estou. Os vereadores aprovaram obrigatoriedade do pai nosso nas aulas. Que merda é essa afinal? Será que estamos num estado laico mesmo?
Eu quero crer que as pessoas não estão agindo de má fé ao fazerem isso, que elas desconhecem a existência do estado laico, mas não, eu acho que seria burrice de mais da minha parte crer em tal coisa. 
O que acontece aqui é um atentado não só aos ateus, mas sim a todos aqueles que não partilham dessa crença. O Brasil é um país de muitas culturas e crenças, porque meia duzia de animais tomariam uma atitude dessa? 
Será que eu devo ficar calmo? Sempre me dizem que eu sou acalorado e ignorante quando falo de religião, mas eu me pergunto o que as pessoas esperam de mim. O que elas querem? Que eu sorria e diga "Olha que legal, o Brasil é uma bosta, mas eu vou me calar para não ofender seus sentimentos religiosos e deixar você na sua "punheta" religiosa. Fique ai com seus deus enquanto as pessoas que não creem no nele se fodem de uma forma nada simpática". 
NÃO! Eu não tenho a menor intenção de ficar calmo enquanto um bando de animais de tetas estão no poder, ou nos roubando ou mostrando que o índice de burrice no Brasil passa dos níveis considerados normais. 
As pessoas talvez não vejam a gravidade disso, assim como não vêem a gravidade da extrema roubalheira que acontece diariamente, talvez porque o país do samba esteja ocupado de mais vendo bundas no carnaval ou ouvindo seu pagode e curtindo uma foça desgraçada. 
Não tenho nada contra você ser cristão, você acreditar no que quiser, mas será que é complicado você isolar isso dentro do seu templo? A religião fodeu o mundo, teve o poder de controlar a sociedade e este período ficou conhecido como "idade das trevas" com sua mentalidade atrasada e retrograda.

Temos um estado laico só no papel, porque na vida real a religião comanda tudo. Tudo mesmo, a TV, a politica, a mente alheia, onde os ateus, agnósticos, deístas e pessoas de outras crenças são MASSACRADOS diariamente, assim como os gays e uma outra infinidade de minorias. Mesmo assim padres, pastores e mais uma infinidade de religiosos dizem ser vitimas de opressão. Opressão é a minha pica, opressão é você ter que mentir sempre sua opção com relação a crença temendo retalhações. 
Porque diabos deixamos que coisas como essa aconteçam? Mas porque  religião não se discute? Porque tem que se respeita um credo que promove a homofobia? Porque tem que se ensinar coisas como teorias criacionistas? Porque se colocar frases religiosas em notas de dinheiro? Porque deixam essa tolerância ao extremo para com as religiões e suas ideias? Medo? Porque igrejas não pagam impostos? Já que elas são milionárias, porque não pagam impostos como qualquer outra instituição?

Eu sei que isso não vai mudar em muita coisa o cenário do Brasil, mas eu prefiro expor o que eu penso do que viver apenas de aparência 

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels